Onde usar

Amplificadores Classe D

Os amplificadores classe D não amplificam o som como os amplificadores convencionais. Com o grande desenvolvimento tecnológico na área dos semicondutores de potencia com tecnologia MOS, principalmente no que se refere as baixa capacitâncias de gate e baixas resistencias de canais, podemos hoje construir amplificadores com base em “modulação da largura de pulso” com especificações técnicas iguais ou superiores aos melhores amplificadores convencionais do mercado.
A união dos amplificadores classe D com fontes eletrônicas, conhecidas como fontes chaveadas, resultam em um equipamento extremamente robusto, leve ( em média apenas 20% do peso de um sistema convencional de amplificação para equipamentos de mesma potencia), de dimensões reduzidas (em média 30% do tamanho de um sistema convencional de amplificação para equipamentos de mesma potencia), e com potencia efetiva.

Onde podem ser utilizados

Os amplificadores classe D podem substituir com vantagens os melhores amplificadores tradicionais em qualquer aplicação.
Podem ser utilizados na ativação de caixas passivas, reformas de amplificadores montados em gabinetes metálicos e racks, instalação em jukebox, sistemas de karaoke, line array, projetos especiais para cinema, home theaters e onde mais seja necessário um amplificador de ponta, com qualidade, robustez, peso reduzido e custo acessível.